Assessoria Astrológica Personalizada

O que é necessário para eu mandar fazer o meu mapa astral?

Você precisa saber a data, local e horário de seu nascimento. O horário é importante, porque configura o seu Ascendente e a seqüência de signos decorrente dele (v. adiante). Se você não souber o seu horário de nascimento, pode solicitar a um astrólogo que faça uma ‘retificação do horário’ a partir de um horário aproximado, com base em acontecimentos de sua vida (de preferência no mínimo cinco).

No que a Astrologia difere de outros tipos de consultas e predições?

A Astrologia é uma ciência, embora não desfrute objetivamente de tal ‘status’ em muitos países do Ocidente; ocorre que ela atende aos requisitos básicos, para ser considerada como tal. Usando seus dados de nascimento, um astrólogo faz o ‘mapa astral’ (ou mapa natal), que representa você, com base em dados a partir dos signos zodiacais, planetas e outras configurações (v. adiante) e o relacionamento (chamado de aspectos) entre eles, para interpretar esse mapa. Você poderia comparar esse mapa a um mapa que possa usar quando está viajando: o mapa não é o território, mas uma representação de lugares, estradas e pontos geográficos e de como estão em relação entre si. Seu mapa astral não é você, mas uma representação acurada de sua personalidade básica e de seu potencial em cada área ou setor de sua vida: é um reflexo (um carimbo) de como o Universo maior estava no momento de seu nascimento. A Astrologia usa esse reflexo para falar de você e dos seus potenciais, com vistas a que você possa otimizar o uso dos mesmos.

Também é possível considerar o movimento dos planetas ao longo do tempo, para fazer análises posteriores de como você está e de seus potenciais. Um deles é simbólico e chamado de ‘progressões’ e o outro representa a localização real dos planetas na data a ser considerada e é chamado de ‘trânsitos’. Esses três instrumentos: o mapa natal, as progressões e os trânsitos são então interpretados, produzindo uma análise acurada de sua personalidade e de previsões (potenciais) dentro de um prazo escolhido.

Os astrólogos não se baseiam em impressões psíquicas para elaborar essa análise, mas, sim, em símbolos e arquétipos que têm sido manipulados e comprovadamente aceitos ao longo de séculos. Entretanto, é importante que o astrólogo faça uma interação com você, para saber de sua condição social, seu grupo familiar, sua condição física, onde e como você foi educado e mesmo seu nível de formação cultural e educacional. Como o seu mapa natal poderia ser aquele de alguém nascido com os mesmos dados, é importante saber o contexto em que você se encontra, para que ele possa elaborar uma interpretação de como você pode corresponder às energias mostradas nos mapas.

<< Qual é a simbologia básica utilizada atualmente pela Astrologia?

O que é mesmo Astrologia? >>

© 2009 - www.chiron.com.br Voltar ao Topo