Assessoria Astrológica Personalizada

   ...  ...   

(Este artigo foi traduzido do livro “BE YOUR OWN ASTROLOGER” © 1966 — ROBERT PELLETIER & LEONARD CATALDO)

O signo solar de uma pessoa de forma alguma define o indivíduo como um todo. E não devemos nos apressar para categorizar uma pessoa de acordo com as qualidades básicas desse signo.

A Astrologia, como um todo, é muito mais complexa do que isso, como enfocado adiante. Por exemplo, os leoninos são descritos como pessoas que lutam por objetivos ‘mais altos’ na vida, mas isso também fazem os arianos e os sagitarianos. Eles têm uma similaridade, desse ponto de vista, porque os três são ‘signos de fogo’, e seu entusiasmo para ‘chegar lá’ queima firmemente em cada um deles.

Há um ‘um pequeno pedaço de energia’ de cada signo em cada um de nós, não importa qual seja o signo solar sob o qual nascemos. Além disso, cada signo é geometricamente ligado a cada um dos outros. Por exemplo, para cada signo ativo (positivo) há um outro diretamente oposto a ele no Zodíaco. Por causa disso, você inevitavelmente encontrará problemas para atingir a ‘identidade completa’ do seu signo solar. Poder-se- ia dizer que se trata de deficiências pessoais que são indicadas, mas o que é mais importante para constatar é que você deve ‘se ver’ em termos do círculo zodiacal inteiro e em relação a todos os outros signos solares. Desse ponto de vista, pode-se dizer que os signos que são de uma dada ‘Qualidade’ (ou seja, 4 Cardinais, 4 Fixos ou 4 Mutáveis) são ‘hostis’ às outras três, enquanto que cada signo de um determinado elemento (ou seja, 3 de Fogo, 3 de Terra, 3 de Ar e 3 de Água) são basicamente harmoniosos aos outros dois do mesmo elemento.

Em outras palavras, as características dos signos que pertencem à mesma Qualidade do seu signo solar mostram suas deficiências e indicam aquelas áreas que precisam de atenção e desenvolvimento de sua parte, para conseguir boas relações e ganhar um sentido de ‘bem-estar’.

Por exemplo, uma pessoa de Áries é, por natureza, agressiva, assertiva e ardente, mas, no extremo, esse ariano pode ser atencioso e justo. Ao olharmos no Zodíaco, podemos ver que o oposto de Áries é Libra, notado por sua natureza de ‘busca de equilíbrio’ e de compromisso. O nosso ariano, cujo problema é demonstrar assertividade, faria a ele próprio um grande favor se desse atenção às oportunidades librianas, desenvolvendo mais percepção dos direitos de outras pessoas, e às vezes se comprometendo. Ele teria muito mais sucesso com os outros, do que o ariano que não faz tais concessões. Naturalmente, não é fácil alcançar esse objetivo – essa natureza oposta. O motivo disso está no fato de que há ‘dois inibidores’ que estão em conflito com Áries, dois signos que estão a 90º com esse signo e que representam ajustes que podem ser feitos no ‘impulso para a ação’ característico em todos os arianos.

Como mostrado adiante no signo de Áries, a 90º (no sentido contrário do relógio) do mesmo está Câncer, um signo de Água, que indica que o nosso ariano deve aprender a respeitar os sentimentos de outras pessoas. (Lembre-se de que os signos de água têm a ver com os sentimentos humanos), E também, a 90º (no sentido do relógio) está Capricórnio, um signo de Terra, que indica que os arianos devem aceitar responsabilidade total para os efeitos criados por suas ações. (Signos de Terra significam responsabilidade.)

Embora esses esforços possam parecer difíceis, até impossíveis para os nossos arianos teimosos e orgulhosos, há um caminho para o sucesso: e isso também está indicado no Zodíaco.

Nós temos dentro de nós ‘recursos naturais’, dos quais podemos extrair força para atingir aqueles objetivos (resultados dos esforços); recursos que, na realidade, provêm dos signos. Não daqueles a 90º que representam os ‘fatores inibidores’, mas daqueles signos a 60º e 120º (em sêxtil e trígono) com aquele originalmente considerado. Então, se colocamos Áries no eixo horizontal, vemos que a 60º no sentido horário está Aquário, e que a 60º no sentido anti-horário está Gêmeos; e também, que a 120º no sentido horário está Sagitário, e a 120º no sentido anti-horário está Leão.

Na figura corresponde a Áries, podemos ver que Aquário representa a facilidade para falar (se entender com outros), enquanto que Gêmeos significa as habilidades de comunicação. Sagitário caracteriza a ousadia, a previsão e a compreensão, enquanto que Leão é o signo da habilidade criativa e autoridade. Alimentando-se de todas essas fontes, nosso ariano teimoso pode evitar seus fortes impulsos e assertividade aplicando sua ‘previsão natural’ e compreensão (Sagitário) com suas habilidades criativas (Leão), abrindo linhas de comunicação (Gêmeos) e entendimentos com os outros (Aquário).

Cada signo tem seus inibidores naturais em 90º com ele, da mesma forma que seus recursos naturais a 60º e 120º com ele. Para tornar essas coisas mais simples, adiante estão diagramas de todos esses inibidores e recursos, para cada um dos signos: dessa forma, é possível interpretar onde estão as dificuldades e onde estão as oportunidades para sobrepujá-las.

Por extensão, é possível aplicar tais inibidores e recursos para os 12 Ascendentes, como poderá ser visto nos 12 diagramas que se seguem.

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes


aries22

touro

gemeos

cancer2

leao

virgem

libra

escorpiao

sagitario

capricornio

aquario

peixes

Nenhuma tag Minimizar

   ...  ...   

© 2009 - www.chiron.com.br Voltar ao Topo