Assessoria Astrológica Personalizada

Qual é a simbologia básica utilizada atualmente pela Astrologia?

A chave para a compreensão da Astrologia, na sua totalidade, está ao alcance de qualquer um que compreenda realmente o significado das seguintes definições:

Os SIGNOS indicam qualidades específicas de experiência.
Os PLANETAS indicam tipos específicos de experiência.
As CASAS indicam campos específicos de experiência, nos quais operam as energias dos signos e dos planetas.
Os ASPECTOS (ou relacionamentos angulares entre os planetas) revelam como os vários tipos ou dimensões de experiência são (ou devem ser) integrados no indivíduo.
Esses quatro fatores incluem o alfabeto astrológico e a arte de combinar os componentes desse alfabeto é que resulta na linguagem de energia chamada Astrologia.
Esses fatores são combinados da seguinte maneira: um determinado tipo ou dimensão de experiência (indicado por um certo planeta) será, invariavelmente colorido pela qualidade do signo onde o planeta está situado no mapa do indivíduo. Essa combinação resulta num anseio específico de auto-expressão e então é definida uma necessidade particular de realização. O indivíduo enfrentará, de maneira imediata, aquele tipo (ou dimensão) de vida no campo de experiência indicado pela Casa onde o planeta está colocado. Embora o impulso para expressar ou realizar aquele tipo de energia esteja presente em todos os que têm uma determinada combinação planeta-signo, os aspectos específicos, dirigidos a esse planeta, revelam o grau de facilidade e harmonia (ou dificuldade e tensão) com que a pessoa pode expressar esse anseio ou satisfazer aquela necessidade (v. também outras respostas sobre cada um desses componentes do simbolismo astrológico).

<< Pode citar exemplos de como a Astrologia pode me ajudar?

O que é necessário para eu mandar fazer o meu mapa astral? >>

© 2009 - www.chiron.com.br Voltar ao Topo